Powered By Blogger

sábado, 18 de setembro de 2010

Bolo de aniversário do Marido

O Meu Marido fez anos no dia 31 de Agosto, e fui eu que fiz o bolo de aniversário dele. Como é um adepto do Benfica, :((, e gosta muito de pesca, numa encomenda que fiz na antiga "Mania dos doces", encomendei a placa com o Benfica e uns confettis de peixes e foi assim que decorei o bolo.
Fiz um bolo de cenoura com amêndoa, uma receita que andava a muito tempo para exprimentar! Mas nao sei se fiz alguma coisa mal que ficou assim dois tipos de bolos pois a amêndoa ficou toda em cima e o resto do bolo em baixo.
Não ficou má, mas eu estava a espera de ficar tudo junto
Aqui deixo a receita para quem quiser experimentar.
Ingredientes: 5 Ovos 250g de acúçar 250g de amêndoa c/ pele picada 200 g de cenoura picada 1 colher de sopa de manteiga derretida 100g de farinha 1 colher de chá de pó royal Preparação: Bate-se os ovos inteiros com o açúcar e a manteiga amolecida, junta-se a cenoura picada e amêndoa, e por fim a farinha com o pó royal, leva-se ao forno com a forma untada e polvilhada de farinha Eu fiz a receita a dobrar, porque fiz num tabuleiro, para o recheio e cobertura utilizei creme russo. Que depois de ter experimentado, cá em casa não querem outro.

1 comentário: