Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O bordado que estou a fazer

Este é o trabalho que estou a fazer. este esquema tirei da DMC Aqui fica a prova em conforme eu continuo a fazer ponto cruz, e não só guloseimas. ihih Como quis aproveitar este bocado de quadrile, tive que retirar um bocadinho no pé da flor que vai para cima, vai ser mesmo há medida, tanto para cima como para os lados.
Quando iniciei o meu blog foi com intenção de colocar unicamente os meus quadros de ponto cruz! Mas depois comecei por colocar algumas guloseimas que faço em casa, sim digo bem guloseimas, pois o que tenho postado tem sido os quadros e bolos e mais bolinhos e hoje trago umas farofias, também faço comida sem ser doces.Tornou se um habito, ainda tenho muitos quadros que fiz,por publicar, mas vamos de vagarinho, e vou mostrando as duas coisas. Peço desculpa a quem me visita e pensa que vai só encotrar Ponto cruz. Um beijinho a todas as que vêm ao meu cantinho.

Farofias

Quem é servido das minhas farófias? Hum!!!!! Estão tão boas. Foram feitas no micro-ondas. É tão fácil de efectuar. Preparação Bate-se as claras em castelo bem firme, mistura-se uma colher de açúcar por cada clara, e deixa-se bater mais um bocado. Depois põem-se colheradas num prato que possa ir ao micro-ondas, e põem-se no micro-ondas, durante 1 minuto, fazemos assim até termos claras. Eu costumo fazer um leite-creme, costuma comprar da marca Modelo, ou Pingo Doce.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Umas queijadinhas

Estas queijadas foram feitas também pela altura da Pascoa Aqui fica a receita para quem quiser fazer Para o recheio: 500 g de requeijão 3 ovos inteiros 3 gemas 375 g de açúcar 50 g de manteiga 2 colheres (sopa) de farinha Para a massa: 125 g de farinha 1 ovo meia colher (sopa) de manteiga meia colher (sopa) de banha Preparação: Prepara-se a massa trabalhando os ingredientes todos e amassando-os com cerca de 0,5 dl de água tépida temperada com sal. Depois de trabalhada, bate-se muito bem a massa e deixa-se repousar. Passa-se o requeijão pelo passador e, mexendo muito bem, junta-se-lhe os restantes ingredientes. Com a ajuda do rolo, estende-se a massa muito fina. Desta massa cortam-se rodelas com cerca de 8 cm de diâmetro, com as quais se forram forminhas de queques untadas e polvilhadas. Enchem-se com recheio de requeijão e levam-se a cozer em forno moderadamente quente .

Biscoitos Escaldados

Já tinha publicado estes biscoitos mas nao tinha a receita aqui fica. Pela altura da pascoa fiz estes biscoitos, ficaram uma delicia. Aqui fica a receita Ingredientes: 5 dl de azeite 1 kg de farinha 500g de açúcar 1 colher de pó royal 6 ovos casca de laranja Preparação: meta o azeite ao lume com a casca de laranja, quando o azeite estiver bem quente escalda-se a farinha e deixa-se arrefecer. Bata os ovos com o açúcar, e misture a farinha já fria. depois unte um tabuleiro e tenda bolinhos ou SS, pinta os bolinhos com ovo e pulvilhe com açúcar e leve ao forno.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O meu pão

De vez em quando faço uns pãezinhos Tenho MFP, mas muito sinceramente ainda não estou muito familiarizada com ela, ultimamente utilizo-a só para amassar, e depois faço estes pães e levo a cozer no forno. A receita é a que vem nos pacotes da farinha Uma sugestão quando meter o pão no forno meta um recipiente com água.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

os meus bolinhos de coco

Como tenho muitos ovos, tenho que os gastar, e como o marido gosta de bolinhos de coco resolvi fazer estes. Aqui deixo a receita dos bolinhos Ingredientes: 3ovos 250 g de coco 200 g de acúçar 1 colher se sopa de margarina Preparação: Junta-se o acúçar com o coco e os ovos, deita-se a manteiga amolecida e mexe-se. Deita-se em forminhas de papel e vai ao forno nao muito quente, cerca de 10 mints, depende de forno para forno. Eu fiz a receita a dobrar e deu estes todos.

terça-feira, 13 de abril de 2010

A minha cadela

Esta cadela sofre as passinhas do Algarve com o meu Filho

um bolinho cenoura

Este bolinho de cenoura com cobertura de chocolate já tem algum tempo. Deixo aqui a receita para quem quiser experimentar: Ingredientes: 3 cenouras cozidas 1 chávena de óleo 2 chávenas de açúcar 2 chávenas de farinha 1 colher de chá de pó Royal 4 ovos Preparação: Passa-se as cenouras, bate-se as gemas com o açúcar muito bem e depois deita-se o óleo, as cenouras e por fim as claras em castelo alternadamente com a farinha. Deita-se numa forma untada e leva-se o forno pré-aquecido. faz-se o teste do palito e quando sair enxuto esta pronto desenforma-se e deixa-se arrefecer a cobertura desta vez,foi abri uma lata de leite condensado de chocolate, amornei um bocadinho e espalhei por cima.

Um relogio de cozinha

sábado, 3 de abril de 2010

O Quadro do Luís Miguel

O Quadro do Guilherme

O Quadro de Diana

O Salto

Esta moldura também foi feita pelo meu pai.

O Cavalo Preto

Outra moldura feita pelo meu pai

A Égua e o seu Potro

A moldura também foi feita pelo meu pai

O Pequeno Pónei

O Cavalo Castanho

Um Passeio pelo Parque

O Cavalo Branco

Uma das minhas Paixões

Para uma bebé

Para um Benfiquista!!!!